SOCIAL MEDIA

Resenha: A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Tesouro da Encantadora (Livro 1) - Caroline Carlson

quinta-feira, 6 de março de 2014

Saudações Leitores!
Quero agradecer demasiadamente a Editora Seguinte por ter me enviado a prova de QHLP: O Tesouro da Encantadora, este, definitivamente, foi o melhor livro infantojuvenil que já li este ano e, confesso, não me empolgava tanto assim com um infantojuvenil desde Harry Potter. Assim que esse livro chegou o devorei e pulei a postagem de outras resenhas porque precisava postar essa e dividir minha empolgação com vocês, espero que gostem:

A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Tesouro da Encantadora, Caroline Carlson, São Paulo: Seguinte, 2014, 396 pág.
Traduzido por Ricardo Gouveia
Ilustrado por Dave Phillips

The Very Nearly Honorable League of Pirates: Magic Marks the Spot foi lançado originalmente em 2013, no Brasil seu título é A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Tesouro da Encantadora, com data de lançamento para 31 de março deste ano (final deste mês).  O Tesouro da Encantadora é o primeiro livro da série A Quase Honrosa Liga de Piratas escrito pela americana Caroline Carlson.
Caroline Carlson nos introduz em um universo de piratas e magia com uma sutileza tão magnifica que poderíamos aceitar dentro da história até as coisas mais absurdas. Os personagens são bem construídos, o enredo bem costurado, além de ter diálogos engraçados e esclarecedores.
Estamos na cidade de Augusta governada pela Rainha que deposita todos os seus anseios e preocupações em sua Marinha Real comandada pelo almirante James Westfield, cujo navio real, Augusta Belle, é o mais veloz do oceano. É o almirante Westfield que coloca “ordem” no mar e tenta defender a cidade dos Piratas.
Contudo, o almirante é pai de Hilary, uma garota teimosa que quer ser Pirata, e por isso se inscreve para a Quase Honrosa Liga de Piratas (QHLP), porém, sua inscrição é recusada pelo simples fato de que a instituição não aceita mulheres, mesmo que elas tenham as qualificações necessárias para serem piratas.
Assim sendo, Hilary, filha de pais da alta sociedade, se vê obrigada a ir para a Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, coisa que é um pesadelo constante na vida de Hilary, mesmo fazendo uma grande amiga na Escola, Claire. Não obstante, Hilary e sua gárgula mágica tentam escapar da Escola da Senhorita Pimm para realizarem seus sonhos: se tornarem Piratas.
É nessa busca pelo sonho que Hilary conhece o Pirata Jasper Fletcher, O Terror das Terras do Sul, e o menino Charlie e, assim, a tripulação do navio pirata, Pombo, junto com com a governanta de Hilary, Eloise Greyson, partem em aventura pela busca do Tesouro da Encantadora na Ilha da Pólvora, detalhe: os tesouros não são ouro e pedras preciosas, mas objetos mágicos!
Muitas aventuras e até batalhas serão travadas nesta jornada, mistérios, segredos e revelações completamente inusitadas podem ser vistas em O Tesouro da Encantadora, este livro tem, sim, a parte clichê, mas tem vários elementos surpresas que vão deixar o leitor de queixo caído. Eu fiquei completamente chocada com um revelação feita em alto mar.
Sem dúvida, esta série tem um potencial incrível e a história é tão mágica que não me sentia tão eufórica pela continuação de um infantojuvenil desde Harry Potter. Aqui encontramos magia, aventura e mistério. Estar a bordo deste livro é viajar em alto-mar com os personagens.
Temos vilões que são assustadores e, assim, torna-se um choque quando descobrimos quem são. Os personagens são carismáticos, complexos e muito engraçados, já sou fã de Hilary e da gárgula (que para mim é uma fofura, quero uma!).
Entre os capítulos de O Tesouro da Encantadora temos vários outros tipos de texto: correspondência, formulários, bilhetes, cartão postal e fragmentos de manuais da QHLP.
Quando terminei a leitura deste livro, simplesmente estava eufórica e já estou desejando a continuação da série, o próximo volume será lançado no EUA em setembro deste ano e já tem título The Very Nearly Honorable League of Pirates: The Terror of the Southlands (O Terror das Terras do Sul) e fico na torcida para que em breve ele seja lançado no Brasil até porque, depois daquele final, não tem como não ansiar pela continuação. Apesar de O Tesouro da Encantadora  ser um livro infantojuvenil eu certamente o indico para todas as idades: Vocês precisam ler esse livro urgentemente! 

Camila Márcia

18 comentários :

  1. Na minha meta literária desse ano está: investir em juvenis e infantojuvenis. Não sou muito fã de aventuras, mas essa história parece muito linda e eu amei o trabalho da editora na edição do livro, desde a capa até os detalhes no interior. É claro que já entrou para os meus desejados!

    http://surtosliterarios.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Mallu, obrigada pela visita e comentário.
      Realmente este livro é fabuloso... ao contrário de você sempre gostei bastante de infantojuvenis e A Quase Honrosa Liga de Piratas chegou para abalar minhas estruturas, há tempos não gostava tanto de um livro infantojuvenil como acabei me apaixonando por esse. Ansiosa demais #demaismesmo pela continuação.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. Eu estou um pouco saturado de infanto juvenil, mas a sua resenha me deu uma certa esperança para esse livro! A capa é maravilhosa e a história parece ser tão envolvente que eu sem dúvidas terei que dar uma chance!

    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh.... sei que existem muitos livros infantojuvenis, acho que é maravilhoso isso, porque, de certa forma, estamos incentivando os jovens a lerem mais e há tantos livros bons. Eu mesma, sou fã de literatura infantojuvenil. E A QUASE HONROSA LIGA DE PIRATAS: O Tesouro da Encantadora, me laçou de uma tal forma que não sei nem como explicar. Dê uma chance à ele.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Para tido Camila, que empolgação é essa pra falar desse livro? Sério que ele é tão bom assim, mesmo? Eu ainda não tinha nem percebido e nem me interessado por esse livro quando a Seguinte anunciou que iria publicá-lo, mas após ler sua resenha não tem como não querer ler... puxa vida ainda bem que está próximo ao lançamento porque vou compra-lo logo...
    muito boa a resenha.

    Abraços, linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joaquim,
      Nossa, pra ser sincera eu amei esse livro e não vejo a hora da continuação ser publicada no Brasil, acho que essa série tem tudo para dar certo: ficção, magia, aventura e personagens bem estruturados... espero que você leia e goste tanto quanto eu.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  4. Não sei por que li essa resenha, não tem como não desejar esse livro depois de toda essa sua empolgação Mila. Aff, mais um pra lista. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hihihi... ai ai sou culpada por isso Ju? Bem, confesso que tenho a consciência tranquila, pois quando você o ler vai perceber que eu estava com razão... depois você me diz o que achou, por favooooooor <3 Saudade.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  5. Mais um pra minha lista de livros, esse livro parece ser encantador, que te prende até o fim. Já quero muito ler ele \o

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lais,
      É um livro encantador e eu gostaria que muitas pessoas lessem... fiz até meu namorado ler e ele amou. AMOU <3 \õ/

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  6. Os livros que gosto mais são os juvenis e infantojuvenis, então vou desde já querendo muito ler esse livro que parece ser muito bom, já estou empolgada e nem li ainda rsrsrsr.
    Gostei muito das fotos que postou sobre o livro, quero ver pessoalmente como é.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cristiane, obrigada pela visita e comentário.
      Realmente eu amei esse livro e estou ansiosa pela continuação. Gostaria muito que todos pudessem lê-lo. Assim como você, sou fã de infantojuvenis e livros juvenis, são tão fofos e o estilo das narrativas são tão fluidos e leves que acabamos lendo os livros de um só fôlego.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  7. Está entre os livros que mais quero ler esse ano! E ainda com essa ótima resenha, fez com que eu me apaixonasse ainda mais pelo livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vinicius, olá!
      Estou quase pirando agora pela continuação, gostaria que logo fosse publicada no Brasil... Esse livro é realmente muito bom.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  8. Amei a resenha. Adoro livros infanto juvenis porque posso compartilhar a leitura com minha filha. A história e os personagens parece ser cativantes. Adorei a capa e a diagramação. As cartas e mapas entre os capítulos dão um charme todo especial à história. Estou doida pra conferir esse livro!!

    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Érika!!!
      Esse é um livro que super indico, inclusive quando o li e percebi que seria uma leitura mágica para crianças e adolescentes dei um exemplar dele para um primo meu, ele adorou e como eu está ansioso pela continuação... bacana você poder dividir essas leituras com sua filha. Ótimo, na verdade.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  9. Caramba. Sempre vi no facebook ou em livrarias esse livro mais acreditava que se passava de um livrinho infantil com apenas ilustrações. Mais sua resenha me fez ver verdadeiramente o que é. E agora quero muito conhecer de perto as aventuras da Hilary e sua turma. Parabéns.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Julielton,

      Esse livro é tãoooo bom, gosto demais mesmo me tornei fã da escritora e do livro tão cativante, engraçado e cheio de mistério e aventura. Amei e espero que você possa lê-lo e gostar tanto quanto eu gostei.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram